Dicas para a escolha do repertório

Para a escolha de um repertório adequado, é necessário avaliar o local, horário e o estilo da cerimônia. Também é preciso saber antecipadamente, quais os estilos de música podem ser executadas, no caso de cerimônias realizadas em igrejas.

Em geral são tocadas de 6 a 10 músicas, mas esse número pode variar de acordo com as normas da igreja ou a forma como o cerimonial será realizado.

Sala de espera

Esse é o momento em que os convidados estão chegando à cerimônia e se acomodando. Um momento em que parentes distantes se reencontram, amigos querem colocar a conversa em dia em quanto aguardam o início da cerimônia. Nesse momento, os músicos tocam algumas músicas do nosso repertório para ajudar a descontrair um pouco o ambiente. São músicas do nosso repertório, porém nenhuma das que serão executadas durante a cerimônia.

Entrada dos padrinhos

É o início da grande celebração, sugerimos músicas alegres porém sem muito impacto. Deve ser uma música longa pois os padrinhos levam um certo tempo para entrarem e se acomodarem em seus lugares.

Entrada do Noivo

Para esse momento sugerimos algo com certa Pompa, de caráter masculino e nobre. Em muitos casamentos o noivo entra juntamente com os padrinhos não sendo necessário a escolha de outra música.

Entrada das floristas e pajens

Em geral são executadas músicas suaves, temas infantis, temas de desenhos animados ou filmes de Walt Disney. É um momento muito gracioso, em que geralmente os convidados se encantam com a graça e delicadeza das crianças. Sugerimos que sejam músicas executadas por instrumentos suaves como violino e flauta.

Clarinadas

É uma opção muito desejada pelas noivas, onde os Clarins, com flâmulas, anunciam a chegada da noiva através de toques vibrantes.

Entrada da Noiva

Esse é o momento mais esperado do dia e merece uma trilha sonora a sua altura. Quanto maior for o instrumental (instrumentos e cantores do seu pacote) maior e melhor será o resultado sonoro. Músicas solenes, de grande impacto, pompa e brilho são necessários. A mais tradicional é a Marcha Nupcial de Mendelssohn, porém temos muitas outras opções para sua escolha.

Pajens Trazendo alianças

Usamos o mesmo critério da entrada das floristas e pajens para esse momento.

Benção das Alianças

Nos casamentos religiosos, esse é um momento muito importante onde o celebrante abençoa o casal que está começando sua união eterna, afinal esse é o significado das alianças. Portanto sugerimos a escolha de músicas religiosas e suaves, podem ser executadas por cantores solistas, ou somente instrumental. Em algumas igrejas esse momento já é pré-definido com o celebrante.

Assinaturas

Em alguns casos, o casamento civil é realizado juntamente com o casamento religioso, ou o celebrante pede para os noivos assinarem os documentos da igreja. Sugerimos a escolha de uma música instrumental suave e romântica.

Cumprimentos

É o momento mais emocionante para o casal, padrinhos e pais. Algumas lágrimas são derramadas, sugerimos a escolha de músicas românticas e alegres. Dependendo do número de padrinhos pode se escolher 2 ou 3 músicas para esse momento.

Saída

Todos os músicos tocam nesta hora, que deve ter brilho, pompa, alegria e grandiosidade. Uma formação com orquestra e quarteto vocal proporcionam uma emoção especial. Deve se escolher uma música alegre e vibrante para esse momento pois um novo casal se apresenta à uma nova vida.

(19) 3237-8268  |  (19) 99702-3549 (Claro)  |  (19) 98404-0555 (TIM)

ciadojazz@ciadojazz.com.br

R. Dom Nery, 718 - Sala 4, Vila Angeli , Valinhos-SP

Facebook You Tube

Cia do Jazz - ® Todos os direitos reservados

Desenvolvido por:

Web e Ponto - Soluções Digitais